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Método De Conservação Antepasto

Entendendo a dor do cliente

O cliente produzia um antepasto e tinha o desejo de comercializar em mercados,lanchonetes e outros problemas. Porém, o produto apresentava um curto tempo de prateleira, com duração de duas semanas em refrigeração, dificultando a sua venda. É nesse momento que a Fluxo entra em cena com o objetivo de realizar mais um sonho.

Entregando a solução

Com o objetivo de aumentar o tempo de validade, realizamos um projeto de Método de Conservação, onde foram realizados diversos estudos na produção e na formulação. Estudamos cada etapa do processo e as possíveis transformações químicas, físicas e bioquímicas que ocorriam no produto na sua produção, determinando qual o melhor processo para obter as características desejadas pelo cliente. Na formulação foi sugerida aditivação de acordo com as especificações do produto e da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Colhendo resultados

No final foi entregue um relatório com sugestões de melhorias no processo e aditivação do produto, aumentando a validade do produto para 90 dias, possibilitando a expansão de suas vendas e realização de um sonho. Além disso, foi incluído no relatório sugestões de fornecedores para os aditivos e os sanitizantes das hortaliças e embalagens. O cliente também recebeu um guia de regularização, para ajudar no registro da sua empresa.

Gerente: Gustavo Oliveira dos Santos

Consultora: Joyce Cheve de Sá

Cliente: Tiago Maia Palma

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Estudo da higienização e do processamento

Foram utilizadas algumas fotos que o cliente havia tirado do espaço e descrição detalhada de como ele produzia no ambiente. Assim, a equipe do projeto avalia todos os pontos críticos da produção e sugere aprimoramentos com o intuito de melhorar a higiene do produto final.

Estudo de aditivos

Durante o estudo de aditivos enfoca-se tanto em estender a vida útil do produto trabalhado quanto em em aprimorar as características sensoriais do mesmo.

Identificou-se com esse projeto? Quer saber mais sobre como fazer o Desenvolvimento de Fórmula do seu produto?

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