skip to Main Content
Método De Conservação Sertanitos

Método de Conservação Sertanitos

O problema

A empresa Sertanitos produz chips de mandioca e batata doce, entre outros e chegou à Fluxo com o desejo de aumentar o prazo de validade de seu produto, pois desejava passar a exportar sua produção para a China, onde já tinha contato e, futuramente, para outros países.

Precisava-se então, que o produto durasse entre 12 e 15 meses, sendo que o mesmo só durava 6 meses até o momento. Dessa forma, nos procuraram para realizar um estudo dos melhores métodos de conservação que pudessem tornar o produto estável por todo esse tempo.

Chips

A solução

A equipe do projeto realizou uma visita à produção, estudou aditivos, embalagens e adaptações no processo produtivo a fim de aumentar o tempo de vida útil do produto.

Após a implementação das adaptações sugeridas  pela equipe do projeto, foi realizado um teste acelerado para avaliação do tempo de prateleira do produto, chegando a 15 meses sem nenhum tipo de degradação físico-química ou microbiológica.

Portanto, o projeto obteve resultado bastante satisfatório, atingindo os 15 meses de tempo de prateleira e cumprindo o seu objetivo final.

Gerente: Felipe Dresch Ribeiro de Almeida

Cliente: Ana Beatriz Rocha

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Testes Microbiológicos

É feito em laboratório uma análise com a finalidade de verificar a presença ou não de Microorganismos.

Estudo de embalagem

Durante o estudo de embalagem leva-se em conta o produto com que se trabalha e qual sua forma ideal de armazenamento. Além disso, buscam-se embalagens que se adequem ao desejado pelo cliente e que sejam vantajosas no quesito custo-benefício.

Estudo de aditivos

Durante o estudo de aditivos enfoca-se tanto em estender a vida útil do produto trabalhado quanto em em aprimorar as características sensoriais do mesmo.

Quer contratar um serviço de métodos de conservação? Fale com um dos nossos consultores!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *