A Onix Serviços de Valor Agregado, pioneira no Brasil na operação e gestão de Cartões de Saúde, começou sendo a responsável pelas transações da Unimed e viu no mercado uma oportunidade de um novo negócio.
Atualmente a Onix VSA é um braço da APPI, a qual fornece as equipes que cuidam das relações humanas, marketing e da parte financeira. No entanto, a empresa estava passando por um Spin Off (quando uma nova empresa “nasce” de um grupo de pesquisa de uma empresa) e precisava dos funcionamentos de áreas anteriores otimizados para facilitar o crescimento da empresa e melhorar os processos realizados.
Entendendo as dores do cliente : Onix
Dessa forma, a Fluxo identificou que era necessário possibilitar para a empresa um controle efetivo dos processos já executados, através do otimização e da análise crítica desses processos a fim de identificar melhorias para cada área e permitir o crescimento com qualidade dos serviços prestados pela Ônix e a satisfação de seus respectivos clientes.
Por isso, foram feitas entrevistas com funcionários e obervações do trabalho na empresa em sua Spin Off para gerar insumos para a modelagem dos processos e a posterior análise crítica dos mesmos para a identificação de oportunidades de otimização dos processos. Para tal modelagem de processos foi utilizada a metodologia EPC (Event-driven Process Chain), escolhida como a mais apropriada.
No final do projeto, a Onix VSA recebeu um relatório com todo otimização de processos da empresa, bem como sugestões de otimização desses processos. Assim, a empresa pode identificar o funcionamento de cada área da empresa a fim de torná-las melhores e impulsionar o crescimento.