skip to Main Content
Projeto Arquitetônico – Plantas Noemi

Entendendo a dor da cliente

A senhora Noemi possuía um terreno em sua família no bairro de Irajá que já tinha uma propriedade há alguns anos. Foi nesse local que ela conseguiu realizar seu sonho de construir uma casa própria. Contudo, ainda seria necessário passar por mais uma etapa: a legalização. Nesse momento a Fluxo foi procurada para ajudar!

O projeto

Para ajudar nossa cliente a concluir seu sonho foi realizado um Projeto Arquitetônico! O projeto foi baseado nas exigências da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), órgão responsável pelas questões urbanísticas no Rio de Janeiro. A primeira planta entregue é composta pelos seguintes itens:

  1. Planta baixa: permite a visualização superior do imóvel contendo detalhes como a área de cada cômodo, as larguras e alturas das portas e janelas.
  2. Cortes longitudinais e transversais:  importantes para mostrar mais alguns detalhes do imóvel, como as medidas do peitoril e altura de janelas e portas, altura de degraus e pé direito (distância do chão ao teto) dos cômodos. 
  3. Fachadas: vistas principais (frontal, posterior, lateral direita ou esquerda) da edificação, elaboradas com a finalidade de fornecer dados para a execução da obra, bem como antecipar a visualização externa da edificação projetada.

Já a segunda e última planta entregue foi a Planta de Situação. Esse é um documento que traz a localização do terreno dentro da área, mostrando as dimensões e arredores de onde a casa foi feita.

Por fim, o projeto para regularização foi devidamente assinado por um profissional da área para que nossa cliente conseguisse entrar com o processo de legalização da sua propriedade, concluindo assim a realização de seu sonho.

plantas arquitetônicas

Planta baixa do primeiro pavimento do imóvel

 

projeto arquitetônico

Pensando em facilitar a visualização de nossa cliente e tornar sua experiência ainda melhor, nossa equipe fez o desenho isométrico da casa

 

Gostou desse conteúdo? Clique aqui e saiba os passos necessários para legalizar seu imóvel! 

 

 

Gerente: Fernanda Vieira

Consultor: Gabriel Maurício

Cliente: Noemi

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Projeto Arquitetônico

As Plantas Arquitetônicas para Regularização de imóveis foram realizadas tendo como base a construção do imóvel.

Desenho computacional revit

Todos os desenhos do projeto foram realizados utilizando o software Revit.

Identificou-se com esse projeto? Quer saber mais sobre Projeto Arquitetônico?

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *