skip to Main Content
Plantas E Instalações Oliveira Lima

Para investir o dinheiro, os clientes Arthur e seu pai, Gilmar decidiram começar a construção de casas para alugar em Duque de Caxias, aproveitando o momento do mercado e a valorização do bairro local.

Para que pudessem construir e legalizar o imóvel, eles procuram a Fluxo Consultoria para ajudá-los. Como primeiro passo, a Fluxo realizou o projeto arquitetônico do imóvel fornecendo as plantas e em seguida foi feito o projeto de Instalações Elétricas e Hidrossanitárias.

No projeto de Plantas, a primeira etapa consistia em fazer o layout das casas de acordo com as preferências dos clientes e com as exigências locais para posterior legalização. Dessa forma, buscou-se aproveitar a área do terreno para um bom planejamento dos espaços internos.

Com o projeto de Plantas entregues e os clientes satisfeitos, eles voltaram a procurar a Fluxo para fazer o projeto de Instalações do imóvel. O principal motivo do projeto para os clientes era que eles desejavam evitar qualquer problema futuro com as instalações. Foram feitas as Instalações Elétricas e Hidrossanitárias das residências. No projeto de Instalações, mapeou-se todos os eletrodutos e tubulações do imóvel para facilitar na construção e evitar futuros problemas, como circuitos mal dimensionados e incêndios.

Temos orgulho de mais um projeto de engenharia envolvendo plantas e instalações gerando impacto na vida do cliente.

Gerentes: Mariana Zeitune e Amanda Fernandes

Orientadores: Isabeth Mello e Assed Naked

 

Conhecimentos usados no projeto

Desenho Computacional AutoCad

Todos os desenhos do projeto foram realizados utilizando o software AutoCad.

Plantas Arquitetônicas

Foi essencial para que as discussões do layout mais eficiente ocorressem entre gerente e cliente, durante a criação, além de guiar a equipe de construção.

Instalações Prediais

Necessário para a compatibilização entre as plantas e indicar a localização de canos e dutos de fiação, resultando em um projeto mais eficiente.

Considero a realização do projeto muito satisfatória, porque a otimização realizada nos deu a chance de ter uma visão mais ampla e sistêmica dos processos críticos para o bom funcionamento do Descomplica. Com base nessas informações, de que antes não dispúnhamos, passamos a estar mais preparados para possíveis falhas ou rupturas na cadeia, tornando-nos muito mais eficientes.

Tudo o que a PetroRio esperava juntamente do projeto social “Eu vejo um jardim” era viabilizar a permanência do cultivo. E desde o primeiro contato, apresentação, reunião, planejamento, entrega, custo, foi tudo muito excelente. A PetroRio gostou muito da atenção e do profissionalismo da Fluxo. E estão muito satisfeitos com o trabalho realizado.

Se a Fluxo não tivesse aceito o desafio de fazer o desenvolvimento ágil, validando comigo a cada semana o progresso do projeto, não teríamos economizado tanto nem validado algumas premissas que são tão importantes para uma Startup.

Henrique