Skip to content

Fluxo Consultoria – Consultoria em Engenharia da UFRJ

Plantas para Regularização Urca

plantas para regularização

Solução 

A dor do cliente 

Sr. Luiz Felipe e a Sra. Ana Maria fizeram algumas reformas na casa da família para tornar o imóvel ainda mais agradável para todos. Dessa forma, algumas modificações foram feitas em diversos ambientes, adicionando mais um pavimento, introduzindo uma garagem no térreo, modificando o banheiro da casa principal e, por fim, construindo uma edícula – pequena casa nos fundos do terreno. Entretanto, com todas essas modificações feitas, eles receberam uma notificação da prefeitura para que legalizassem a reforma o quanto antes. Nesse momento, a Fluxo Consultoria foi procurada para auxiliá-los nesse processo. 

Projeto  

Para auxiliar o Sr. Luiz Felipe e a Sra. Ana Maria a contornar esse problema foi feito um projeto de Plantas Arquitetônicas. O projeto foi baseado nas exigências da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) – órgão responsável pelas questões urbanísticas no Rio de Janeiro – e consiste, basicamente, nas plantas baixas, nos cortes longitudinais e transversais, nas fachadas e, por fim, na planta de situação daquela edificação. 

Primeiramente, a planta baixa permite a visualização superior do imóvel, contendo detalhes como a área de cada cômodo, as larguras das portas e janelas e também sua altura. Os cortes longitudinais e transversais, por sua vez, mostram mais alguns detalhes do imóvel, como as medidas do peitoril, altura de degraus e o pé direito dos cômodos. 

Além disso, as fachadas correspondem às vistas principais (frontal, posterior e lateral) da edificação, elaboradas com a finalidade de fornecer dados para a execução da obra, bem como antecipar a visualização externa. Por fim, a planta de situação abrange informações quanto a localização do terreno e suas características, ou seja, a taxa de ocupação, a taxa de permeabilidade e a área construída daquela edificação. 

Efeitos 

Com todas essas etapas feitas, o projeto para regularização foi devidamente assinado por um profissional da área para que nossos clientes conseguissem entrar com o processo de legalização da sua propriedade

Gerente: Lucas Amorim Pereira Gomes

Orientador: Isabeth da Silva Mello

Conhecimentos utilizados nesse projeto

  • Desenho Computacional AutoCad

Todos os desenhos do projeto foram realizados utilizando o software AutoCad.

  • Projeto Arquitetônico

As Plantas Arquitetônicas para Regularização de imóveis foram realizadas tendo como base a construção do imóvel.

Projetos Relacionados

Gostou do serviço?

Quer solucionar o seu problema e também fazer parte como um dos nossos cases de sucesso?

Nos siga nas redes sociais

Não tem certeza do que você precisa?

Fale diretamente com um dos nossos consultores! Assim, nós poderemos entender melhor qual o seu problema e te recomendar uma solução.