skip to Main Content
Plantas Para Regularização Urca

Ao longo do tempo, o Sr. Luiz Felipe e a Sra. Ana Maria fizeram algumas reformas na casa da família para tornar o imóvel ainda mais agradável para todos. Eles fizeram algumas modificações no banheiro da casa principal, no térreo, para que acomodasse uma garagem, acrescentaram um pavimento além de construir uma edícula, que é uma pequena casa localizada no fundo do terreno dispondo de quarto, cozinha, sala de estar, banheiro e varanda.

A dor do cliente: plantas para regularização

Eles receberam uma notificação da prefeitura para que legalizassem a reforma o quanto antes. Devido a vasta experiência em fornecer insumos para a regularização de imóveis da Fluxo, os nossos clientes nos procuraram para solucionar o seu problema.

Então, a Fluxo Consultoria realizou o projeto arquitetônico de plantas para regularização de todo o imóvel incluindo planta baixa, planta de situação, planta de cobertura, cortes longitudinais e transversais e desenho da fachada do imóvel.

Em que consiste uma planta para regularização?

Todas as plantas arquitetônicas e desenhos exigidos na Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) para que os clientes pudessem legalizar a sua reforma servem para representar o imóvel. A planta baixa, por exemplo, permite a visualização superior do imóvel contendo detalhes como a área de cada cômodo, as larguras e alturas das portas e janelas.

Já os cortes longitudinais e transversais são importantes para mostrar mais alguns detalhes do imóvel, como as medidas do peitoril e altura de janelas e portas, altura de degraus e pé direito (distância do chão ao teto) dos cômodos. E todos os desenhos e plantas elaborados tem a sua importância e função para detalhar todo o imóvel perante ao órgão fiscalizador.

Por fim, o projeto arquitetônico de plantas para regularização foi devidamente assinado por um profissional de engenharia para que os clientes entrassem com o processo de legalização da sua reforma, evitando que eles sofressem com algum dano maior.

Gerente: Lucas Amorim Pereira Gomes

Orientador: Isabeth da Silva Mello

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Desenho Computacional AutoCad

Todos os desenhos do projeto foram realizados utilizando o software AutoCad.

Projeto Arquitetônico

As Plantas Arquitetônicas para Regularização de imóveis foram realizadas tendo como base a construção do imóvel.

Considero a realização do projeto muito satisfatória, porque a otimização realizada nos deu a chance de ter uma visão mais ampla e sistêmica dos processos críticos para o bom funcionamento do Descomplica. Com base nessas informações, de que antes não dispúnhamos, passamos a estar mais preparados para possíveis falhas ou rupturas na cadeia, tornando-nos muito mais eficientes.

Tudo o que a PetroRio esperava juntamente do projeto social “Eu vejo um jardim” era viabilizar a permanência do cultivo. E desde o primeiro contato, apresentação, reunião, planejamento, entrega, custo, foi tudo muito excelente. A PetroRio gostou muito da atenção e do profissionalismo da Fluxo. E estão muito satisfeitos com o trabalho realizado.

Se a Fluxo não tivesse aceito o desafio de fazer o desenvolvimento ágil, validando comigo a cada semana o progresso do projeto, não teríamos economizado tanto nem validado algumas premissas que são tão importantes para uma Startup.

Henrique