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Estudo De Mercado RIOgaleão

A missão

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Aeroporto do Galeão é um aeroporto internacional no município do Rio de Janeiro. É o segundo maior aeroporto do Brasil em movimento internacional. A empresa que faz o controle de todas as ações internas e externas desse complexo é conhecida como RIOgaleão. Esta demonstrou a intenção de impulsionar a receita em sua área de vendas e com isso, destacaram projetos pilotos a serem executados a fim de cumprir o objetivo. 

A partir disso, o RIOgaleão foi em busca do melhor meio de se conectar e atingir o público ideal do seu negócio, com o objetivo de aumentar a movimentação no Aeroporto e, por fim, a receita do mesmo. Nesse caso, a Fluxo Consultoria surgiu como um perfeito parceiro para esse projeto e suas demandas.

Cumprindo com o objetivo

Durante o início do projeto, diversas hipóteses sobre o comportamento dos estudantes, professores e funcionários foram geradas, todas buscando entender como seria a melhor maneira de conectar esses dois centros. A partir disso, percebeu-se que uma demanda dos presentes nichos era a qualidade na alimentação, fator que seria um chamativo para o RIOgaleão, frente às ofertas de alimentação locais. Com isso, surgiram algumas ideias que poderiam funcionar como um canal entre as milhares de pessoas que estudam e trabalham na Cidade Universitária e a alimentação de qualidade presente no RIOgaleão.

Nesse contexto, a alternativa mais viável foi um micro-ônibus gratuito responsável por fazer com que essas pessoas saíssem da Cidade Universitária para almoçar no aeroporto. Durante toda a execução, a abordagem tinha como base a metodologia Lean Canvas que possui como um dos seus pilares a pivotagem a partir de testes constantes, julgando como essencial para o sucesso do serviço. Dessa maneira, tanto o RIOgaleão quanto a Fluxo Consultoria estavam abertos para quaisquer mudanças que ambos julgassem necessárias para o sucesso do cliente. 

Além disso, outras hipóteses foram criadas com o intuito de serem futuramente validadas, através de pesquisa em campo. Consequentemente, ao final desse processo chegamos a alguns resultados que mostraram que de fato o Shuttle poderia fazer sentido. Em sequência, com a aprovação do RIOgaleão, o mesmo foi testado durante dois meses, com o intuito de gerar o máximo de insumos para a equipe de projetos e a mesma fazer uma análise definitiva desse negócio. Por fim, fora definido um melhor modelo de atuação para o micro-ônibus no qual fosse mais agregador para os nichos da Cidade e para o RIOgaleão.

Resultados

Finalmente, após a Fluxo Consultoria ter feito registros gráficos de todos os acontecimentos da etapa teste do projeto e também auxiliar constantemente a tomada de decisões da marca, o RIOgaleão se mostrou extremamente satisfeito com a realização do projeto.

Os seus representantes ficaram muito contentes com os resultados e elogiaram a Fluxo Consultoria:

Esse foi apenas o primeiro passo de uma longa parceria, esperamos que 2020 seja um ano de ainda mais descobertas, pesquisa e resultados.

Deseja colocar em prática algum sonho para o sucesso do seu negócio?

 

 

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