skip to Main Content

A dor da cliente

A professora Márcia Alves da UFRJ vem, há alguns anos, pesquisando sobre interações medicamentosas usados para o tratamento de doenças falciformes e queria desenvolver uma aplicação prática da sua pesquisa. Assim, ela procurou a Fluxo para construirmos juntos um Sistema Web que facilitasse a interação da sua pesquisa com pessoas interessadas.

O projeto

O Sistema Web Interações foi um projeto para a faculdade de Odontologia da UFRJ, coordenado pela professora Márcia Alves, e que contou com a parceria da Faculdade de Farmácia da UFRJ, por meio da professora Luciana Serrão e dos alunos Paulo Martins e Fabia Michelle, alunos da graduação da farmácia e bolsistas do projeto.

A professora Márcia coordena um projeto sobre doenças hematológicas e pensava na possibilidade de uma aplicação prática de sua pesquisa, com essa ideia em mente ela procurou a Fluxo Consultoria. Ela já tinha consigo uma planilha com todos os dados e informações da pesquisa que ela gostaria que fossem utilizados na plataforma. Então coube a Fluxo o trabalho de desenvolver uma identidade visual e a experiência com o usuário, além de conectar o Sistema Web a sua planilha de dados.

Assim, um design desenvolveu a logo e junto com a cliente pensamos na melhor forma de exibir os dados e construir a identidade visual do site de acordo com os gostos da mesma. Ela nos contou como seria o SW dos seus sonhos, cores, imagem de fundo, menu, idiomas, todas as funcionalidades foram mapeadas e validadas.

Os resultados

Com isso chegamos no resultado abaixo, que pode ser conferido no link: https://falciforme.com.br/.

tela inicial do sistema web interações

Dessa forma, realizamos o sonho da nossa cliente que ficou encantada com seu projeto. Recebendo como feedback que adorou ter essa experiência com uma empresa de alunos na UFRJ, tudo foi como o esperado, e que o último gerente foi perfeito em todos os detalhes.

Gerente: Iuri Félix e Rodrigo Castanon

Consultores: Raphael Nagao e Yuri Coutinho

Cliente: Márcia Alves

Conhecimentos utilizados nesse projeto

Django

No backend foi desenvolvida uma API Rest utilizando o Django, em Python.

SCRUM

O gerenciamento do projeto foi feito seguindo o framework do SCRUM e as suas rotinas.

React.js

O frontend do projeto, ou seja, a interface com o usuário foi feita utilizando o React, em javascript.

Identificou-se com esse projeto? Quer saber mais sobre como fazer o Desenvolvimento de Fórmula do seu produto?

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *